Comemoração do Dia Internacional da Hemofilia 2013

AddThis Social Bookmark Button

       Na última quarta-feira (17), a equipe da Unidade de Hemofilia “Cláudio Luiz P. Corrêa”, - coordenada pela pesquisadora do INCT do Sangue Margareth Ozelo - comemorou o Dia Internacional da Hemofilia na Casa do Lago, espaço cultural da Universidade Estadual de Campinas. No evento compareceram familiares e pacientes com hemofilia.

Andréa Sambo, enfermeira da Unidade homenageada na ocasião, afirma que eventos como esses são importantes porque, além da parte educacional, proporcionam um encontro de pessoas que passam pelas mesmas situações e intercorrências, o que acaba sendo uma interessante troca de experiências. “Assim como o tratamento de cada paciente aqui na Unidade é individualizado, queremos mostrar para eles o quanto são importantes para todos nós, e nada melhor do que homenageá-los no Dia Mundial da Hemofilia”, acrescenta Andréa.

    Segundo ela, éde grande importância que paciente e também sua famíliasejam capacitados, conhecedoresdapatologia e a importância dotratamento.“Através dessa capacitação ele passará a ser um multiplicador, e tentamos com isso alcançar um maior número de pessoas envolvidas na melhor qualidade de vida para pacientes com hemofilia”, acrescenta a enfermeira.

    O tema deste ano foi “Conhecendo, entendendo e transformando a Hemofilia”, em que os presentes conheceram algumas novidades do tratamento da doença no Brasil. Ao final do evento, foram soltos balões com informações sobre a hemofilia, simbolizando a multiplicação do conhecimento sobre a doença. 

    No dia 17 de abril de cada ano se celebra em todo o mundo o Dia Internacional da Hemofilia, com o propósito de incrementar a consciência sobre a hemofilia e outros transtornos hereditários da coagulação. Essa data foi instaurada em 1989, e a Federação Mundial de Hemofilia escolheu o dia 17 de abril em honra a seu fundador, Frank Schnabel, que nasceu nesse dia. 

 

 

Buy cheap web hosting service where fatcow web hosting review will give you advices and please read bluehost review for more hosting information.