Notícias

Hemocentro de Campinas é re-certificado na norma ISO 9001

O Hemocentro de Campinas, onde é desenvolvido o projeto de pesquisa Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Sangue, foi re-certificado na norma ISO 9001:2008 em Maio/2013. Essa certificação é o resultado do trabalho em conjunto de todas as áreas que passaram pelo processo de manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade que já comemora 12 anos. Esse resultado ajuda o Hemocentro de Campinas a ser referência no país, conquistando por mérito a confiança das pessoas que utilizam os nossos produtos e serviços.

Leia mais:Hemocentro de Campinas é re-certificado na norma ISO 9001

Fio de sutura com células-tronco acelera a cicatrização de feridas

 

 

O resultado surpreendeu até mesmo os pesquisadores que acompanhavam a evolução de uma fístula intestinal – uma ferida aberta, provocada por uma falha de cicatrização ainda de origem desconhecida e de difícil tratamento. No terceiro dia após a aplicação de um inédito fio de sutura enriquecido com células-tronco, notaram que a área do ferimento havia diminuído de tamanho, e quase fechado (75%). Trata-se de uma regeneração bem acima da obtida com os atuais recursos convencionais e que aplicam uma longa e complicada recuperação nos pacientes com esse tipo de problema em humanos, que pode durar de oito a dez semanas.

Leia mais:Fio de sutura com células-tronco acelera a cicatrização de feridas

INCT do Sangue e Hemocentro na UPA 2013

         A Unicamp de Portas Abertas (UPA) 2013, trouxe cerca de  40 mil alunos de 639 escolas do ensino médio de todo o país para as dependêncais da Universidade Estadual de Campinas. O evento foi realizado em 31 de setembro, a partir das 9h da manhã. O Hemocentro de Campinas e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Sangue participaram do evento, na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP, dando informações aos alunos e professores sobre as células do sangue, o caminho do sangue: do doador até ao paciente, produção de hemocomponentes, tipagem ABO/Rh e os vários profissionais necessários. 

Leia mais:INCT do Sangue e Hemocentro na UPA 2013

Artigo de pesquisadores do INCTS é capa de publicação internacional


Artigo de pesquisadores do INCT do Sangue foi capa do Journal of Leukocyte Biology de setembro de 2013. A publicação é feita pela organização norte americana sem fins lucrativos Society for Leukocyte Biology desde 1984, com o objetivo de promover a pesquisa focada na fisiologia do leucócitos e o comportamento deles dentro do sitema imunológico. 

Leia mais:Artigo de pesquisadores do INCTS é capa de publicação internacional

Estudo financiado pelo INCTS investiga uso de células-tronco na terapia de lesão na medula cervical

No Brasil, parte das vítimas que sobrevivem a acidentes com motocicletas apresenta graves lesões, várias delas incapacitantes. Entre os traumas mais importantes está a avulsão de plexo braquial, resultante de amplo afastamento do pescoço e ombro, situação que provoca o rompimento de raízes nervosas da medula cervical e, consequentemente, paralisia e perda de sensibilidade do membro superior do lado lesionado. Até aqui, não há tratamento que faça com que o paciente recupere, de forma ampla, as funções perdidas. 

Leia mais:Estudo financiado pelo INCTS investiga uso de células-tronco na terapia de lesão na medula cervical

Buy cheap web hosting service where fatcow web hosting review will give you advices and please read bluehost review for more hosting information.